top of page

Morre o artilheiro da Copa do Mundo de 90, Toto Schillaci.

  • Foto do escritor: Notícias no Ponto!
    Notícias no Ponto!
  • 18 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Atacante teve passagens por Juventus e Inter de Milão e lutava contra câncer desde 2022



O ex-atacante Salvatore Schillaci, conhecido como Toto, faleceu nesta quarta-feira, aos 59 anos. O italiano ganhou notoriedade ao ser o artilheiro da Copa do Mundo de 1990, marcando seis gols. Desde 2022, Toto enfrentava uma batalha contra o câncer.


Schillaci iniciou sua carreira no modesto Messina. Até então pouco conhecido no cenário internacional, ganhou notoriedade na Copa do Mundo de 1990, realizada na Itália, onde se destacou na campanha da Azzurra, que terminou em terceiro lugar no torneio.


Schillaci também teve passagens pela Juventus e pela Inter de Milão, antes de encerrar sua carreira no Jubilo Iwata, no Japão. Ao todo, ele disputou 16 partidas pela seleção italiana, marcando apenas um gol fora da Copa do Mundo.

— Ele fez uma nação inteira sonhar durante as Noites Mágicas da Copa do Mundo de 1990. A Inter de Milão está ao lado da família Schillaci neste momento difícil — declarou o clube em um comunicado.

Schillaci foi hospitalizado na última semana, em Palermo. De acordo com o hospital, ele estava recebendo tratamento para estabilizar sua frequência cardíaca.


Comments


Críticas e sugestões serão bem-vindas!

Obrigado pelo envio!

© 2024 por Noticias No Ponto. Informação sem rabo preso!

bottom of page